quinta-feira, 28 de abril de 2011

TENSO o negócio!!!

Leitores lindos!

Entonces... Cheguei da minha aula de inglês e minha caixa de email foi bombardeada por emails de assuntos de extrema importância...

1. A DATA DE INÍCIO DO CURSO ATLAS ONLINE FOI ADIADA PARA DIA 7 DE MAIO (PROXIMO SÁBADO)

Fica a pergunta: ATÉ QUANDO VAI A ENROLAÇÃO? Todos nós, a partir do momento que decidimos estudar para o Rio Branco, estamos, até vermos nosso nome na lista definitiva de aprovados, correndo contra o tempo para estudar o máximo de coisas possíveis para o próximo concurso! Que passa na mente do povo do Atlas? Vão querer ministrar o preparatório quando? Tipo assim em Outubro?

ISSO TAMBÉM VALE PARA O IDC, O QUAL EU ESPERO QUE TENHA O BRIO DE COMEÇAR DIA 2 DE MAIO COM QUALQUER NÚMERO DE ALUNOS, POIS JÁ ERA PARA TER COMEÇADO SALVO ENGANO NA METADE DE ABRIL!

Agora, isso tá virando moda essa coisa de adiar inicio de curso! Se você não pode dar um curso por quaisquer que sejam os problemas é só falar que NÃO VAI ROLAR... MAS NÃO ENROLAR O PESSOAL! Isso é jogada clara de que o curso não está as mil maravilhas, seja por parte técnica seja por falta de aluno... Eu não nasci ontem!


2. O ESCÂNDALO DO EDITAL DO BOLSÃO DO CLIO!

Sim! Um colaborador me mandou um email que me chamou a atenção. Recentemente o Clio abriu um bolsão de estudos com descontos e tal. Para se concorrer ao bolsão do Clio, tinha um edital e o candidato tinha que ter pelo menos 40% de acerto. Só que pelas planilhas que ele me mandou, o Clio, em decisão unilateral e não prevista no edital, resolveu, na data do resultado final, mudar e baixar o score para 35% de acertos e estender as bolsas para aqueles que então tiraram mais que 35% (imagino para fechar as tais das 100 bolsas. Só pode!)

Pois bem, a pergunta que fica no ar é essa: e cadê o cumprimento do edital?

Em se tratando do peso que um edital tem, uma vez que é o norte que define as regras do jogo e no qual está clara a informação a respeito de que número de acertos para se passar para segunda fase era de 40%, é 40% e fim de papo... TUDO QUE ESTIVER ABAIXO NÃO SERVE! Mudar de sopetão a porcentagem de acertos, quando do resultado final, só para ver se mais gente entra é complicado. Não é assim que deveria funcionar senão nem precisava de um edital... Imaginem se o Itamaraty nos viesse com uma dessa de mudar algum peso de uma nota ou coisa parecida! Os recursos caíriam aos píncaros no colo do Judiciário! Fica o aviso!


PS: alguém de Curitiba se interessou em entrar em contato com a professora do curso de redação que eu coloquei aqui?

4 comentários:

  1. E o IDC já informou o valor do curso online?

    ResponderExcluir
  2. O Curso do IDC é diferente é um extensivo de 8 meses. O pacote todo, com todas as matérias e com as 3 línguas sai à vista em torno de 6.000, que pode ser parcelado em até 6x no cartão de crédito (com juros infelizmente). Ou você pode fazer por módulo. Vá no site deles para ver www.idc.org.br

    ResponderExcluir
  3. No site do IDC encontrei apenas material referente a carreira diplomática, sobre a Funag o guia de estudos do CACD. Mas nao encontrei nada referente ao curso online do IDC pra diplomacia.
    Mandei email a eles com minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  4. Para Victor: querido eu acabei de abrir e também não achei... Mas até ontem estavam lá as informações de módulos para o curso! Será que cancelaram????

    ResponderExcluir