sábado, 16 de abril de 2011

Minhas considerações acerca da prova de domingo passado

Em uma palavra recorrente ao CACD: DIFÍCIL.

E não cheguei nem nos 26 pontos, que segundo o edital, era a nota de corte para não ser reprovado sumariamente. Lembrando que dentre aqueles que fizeram mais de 26 pontos, o edital é claro no sentido de que para a segunda fase vão apenas os 300 "primeiros" da lista.

Confesso a vocês que eu tinha uma certa esperança de que eles, ao diminuirem o número de questões, dessem uma leve aliviada... Que nada! Decididamente o povo que faz a prova não tem mãe!

Sobre a prova em si, quem já tinha alguma vivência não encontrou nada de tão extraordinário. A prova do CACD é sem dúvida trabalhosa e capaz de colocar todos os neurônios a prova literalmente (eu saí do meu lugar de prova com uma bela dor de cabeça). Mas nada me tira da cabeça que a questão 47 foi colocada só por pirraça... Romantismo! Onde está isso no edital? Enfim...

Acreditam que meu melhor rendimento na prova, de acordo com aquela tabelinha simpática do Atlas, foi em ECONOMIA? Caramba!!

Detalhe nada a ver: encontrei todo o pessoal da LFG que fazia o curso comigo! Foi bem legal.

Dito isso crianças lindas, deixo aqui MINHA DICA PRECIOSA: Baixe, imprima as provas do concurso e faça-as SEM COMPROMISSO. Depois analise assertiva por assertiva e veja a questão dos conceitos (ou fatos) que a questão pede e pesquise sobre eles. Faça um paper com esse material que você pesquisou. Acho que assim você já faz três coisas: estuda, pesquisa e vê onde estão seus pontos fracos.

LINKS DAS PROVAS PARA BAIXAR:

http://www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2011/
http://www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2010/
http://www.cespe.unb.br/concursos/DIPLOMACIA2009/
http://www.cespe.unb.br/concursos/DIPLOMACIA2008/
http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2007/DIPLOMACIA2007/
http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2006/DIPLOMACIA2006/
http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2005/DIPLOMACIA2005/
http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2004/IRBRTPS2004/
http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2003/DIPLOMACIA2003/

Se alguém conseguir alguma prova mais antiga do TPS (com o gabarito de preferência), me mande o link que eu publico aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário