quarta-feira, 27 de abril de 2011

Atenção você de Curitiba!

Pessoas!

Procurando por aulas de redação aqui em Curitiba, achei uma menina linda de Belém que é fera! O nome dela é Doralice e ontem nós tivemos nossa primeira conversa, em plena Biblioteca Pública! Foi tudo de bom! Falamos sobre muitas coisas! E nisso, estávamos comentando em abrir um grupo de redação voltado para o nosso exame, porque é sempre bom ter mais pessoas para trocar idéias e tal. Caso mais alguém aqui de Curitiba se interesse, as turmas teriam no máximo 5 alunos.

Ela também está ofertando a modalidade online para quem é de fora e tem esse blog aqui: NA MIRA DO LEITOR

SOBRE O CURSO:
DURAÇÃO: 3 horas por semana (um dia na semana)
NÚMERO DE AULAS: 10 aulas/30hs
PREÇO: 250 por pessoa para o pacote de 5 aulas se for aluno particular e 200 por pessoa pelo mesmo pacote de 5 aulas se for em grupo.
DIA: como eu (ainda) estou como aluna particular, vou fazer às segundas-feiras das 13 às 16, mas se mais pessoas se interessarem, as aulas seriam na terça-feira e aí veriamos o horário com aqueles que se interessarem.
INICIO: Eu vou começar agora dia 2 de maio, mas se tiver mais alguém interessado seria dia 3 de maio.
ONDE:Rua Ermelino de Leão, nº15, 10 andar, conj. 101 (entre a Rua das Flores e a Cândido Lopes - Centro.

Mais informações: (41) 8414-8553.

Um comentário:

  1. Obrigada, Andréa, pela divulgação da minha programação voltada às aulas de redação; tomara que consigamos formar grupos interessados no aprimoramento da escrita concatenada.

    A qualidade da redação satisfatória ao IRB é ponto vital; no primeiro parágrafo será possível avistar a (in)segurança expositiva do candidato. É preciso lastro informativo geral e o domínio dos recursos textuais para atender às exigências rigorosas da prova. Sem atentar às exigências da comissão organizadora, nada feito.

    Sugiro, inclusive, que você considere dois pontos aqui no seu blog, página de referência interessante aos candidatos envolvidos com objetivos na diplomacia profissional: ajuste o nível da linguagem, evite expressões destituídas da precisão e distinção vocabular; mantenha o tom combativo, esclarecedor e crítico, sempre amparada em argumentos incontestáveis.

    A redação das postagens é um excelente exercício de expressão linguística, Andréa; o seu exercício regular e atento expõe as suas qualidades ou dificuldades com a expressão escrita, além da bagagem cultural acumulada.

    Até segunda-feira; nosso programa de aulas está, portanto, mantido.

    ResponderExcluir