terça-feira, 26 de abril de 2011

Desabafo

Amados!

Segunda-feira passei por um momento de aflição: A aula-teste do Atlas.

Para contextualizar vocês: eu já tinha feito um horário bem como manda o figurino e nisso, estava meu plano de sair do lugares nos quais tenho minhas aulas de línguas, almoçar e ir direto para o laboratório da biblioteca de PUCPR, assistir as aulas do Atlas Online. E depois da aula que eu teria do Atlas via computador do laboratório de informática, eu ficaria por lá mesmo estudando.

O PORÉM: eu consegui entrar na sala virtual, mas não consegui acompanhar a aula. A conexão do vídeo-chat caiu o tempo todo e o Mozilla travava!

Quando acessei pela primeira vez, daqui de casa a aula foi boa e tal. A questão é que este teste no PUC não deu certo como eu esperava.

Então, estou comunicando minha desistência do Curso Online do Atlas porque o que eu tinha planejado não deu certo. Eu passo a maior parte do meu tempo fora de casa, ando muito a pé e de ônibus e não tenho como levar meu computador (que já está com 7 anos de uso e já deu tudo que tinha que dar. Já estou fazendo até um fundo de investimento para comprar um no final do ano).

E aí terá alguém que vai indagar assim: mas não era ela que estava incentivando e tal?

Sim, a proposta da aula online é muito boa. Facilita muito a vida de quem precisa de ensino a distância ou mesmo até por questões financeiras.


O PROBLEMA: já é de conhecimento público e notório, a banda larga no Brasil é uma lástima total, para não dizer coisa pior! Sim, meu querido, não se iluda com o contrato de não-sei-quantos-mega de internet, porque pode apostar que a velocidade que é oferecida é inferior ao anunciado na maioria das vezes (eu particularmente acredito na totalidade das vezes)! É triste, mas é verdade.

E aí começa a bater aquele desespero pensando em como será quando a coisa começar a funcionar para valer com esse sistema instável... Ah! Hoje perdi uma aula... e mais uma... e outra... E como é que fica daí? Todo mundo vai ficar desesperado e o curso corre o sério risco de cair em descrédito, visto que este ano é a primeira vez que este sistema de aulas online e ao vivo é implantado.

Sinto muito Atlas, mas com esse sistema instável fica inviável um bom aproveitamento e não quero correr o risco de jogar meu dinheiro fora... Peço que por gentileza, se alguém do Atlas estiver me lendo, que repensem também essa coisa de 16 semanas... Isso me deixou com uma pulga atrás da orelha... O edital é enorme! Como fechá-lo em 4 meses com toda a profundidade que é necessária? Muita coisa vai ficar faltando! E o que dizer da programação que eles nem sabem!!! Como é que um curso que está na iminência de começar e não sabem nem a programação das aulas... É complicado! Sem contar essa coisa de só poder ter o audio gravado... Enfim.


Assim sendo, a minha única opção imediata é o curso do IDC, que começa agora dia 2 de maio. E outro detalhe: eu tenho que rezar para que eles abram o curso, porque se não tiver o número mínimo de 20 alunos por matéria... "perdeu playboy"! E minha última e única tábua de salvação seria recém-criado curso Diplomata Brasil.

Antes que me joguem pedras... Não estou aqui massacrando ninguém, mas que isso que eu explicitei acima é um ponto relevante a se pensar, é sim! De qualquer maneira, o blog foi feito para isso. Eu relato aqui as coisas que eu passo e vou procurando soluções e me virando.

Para quem fará o Curso Online do Atlas, boa sorte e espero que o curso se desenvolva bem e que melhore no que precisar.

Sem mais.

PS: LEMBRANDO A VOCÊS QUE AMANHA, QUARTA-FEIRA, TEM A ÚLITMA AULA TESTE DO ATLAS... SE NÃO ME ENGANO, ÀS 13h30 e 20h30... PROCUREM NO BLOG!

4 comentários:

  1. Andréa,

    Será que o problema não é conexão na tua faculdade? Pq a conexão na minha é péssima!

    Vou assistir a aula teste em casa hoje às 20h30, aí te dou notícias sobre a qualidade da transmissão. Mas no momento: apreensiva!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda!

    Então, a conexão para se acessar a internet é boa na PUC, o problema é quando envolve esse negócio do vídeo. E eu já tinha tudo programado para assitir lá, por questões de praticidade. Confesso que eu não consigo estudar em casa, mas quando vou para uma biblioteca o estudo rende. Na segunda, muita gente deixou a sala virtual por causa dos problemas de conexão mesmo estando em suas casas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Andréa,
    foi através do seu blog que conheci o Atlas e obrigado por isso. Minha experiência e impressão da aula-teste foi muito positiva. Estava em casa e deu tudo muito certo. Espero que você encontre outro curso que a satisfaça ou mesmo que persista no Atlas (acho que foi um problema de internet).

    ResponderExcluir
  4. Eu novamente!

    Bom, vim te contar da minha experiência. Eu tive a mesma impressão do Hunter, a demonstração da aula fluiu super bem, inclusive o vídeo mostrado não travou - que era o que eu tinha mais medo.

    Mas na minha sala tinha uma pessoa que não estava conseguindo acompanhar, não sei se por problemas de configuração no PC ou problemas de conexão, acredito que pelo último motivo.

    Bom, o ideal seria que tu tivesse outra oportunidade de testar, de repente entrando em contato com o curso surge alguma outra maneira de resolver isso. E também quero aproveitar pra te agradecer, pois foi através do blog que soube das aulas-teste.

    Abraço, qualquer coisa entra em contato - te adicionei no MSN um tempinho atrás.

    ResponderExcluir