quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Garimpos

Lindos e lindas... Amados que visitam o blog!

Então, essa semana eu estava garimpando links interessantes, visto que muitas das pessoas que me mandam emails e que comentam por aqui estão fora do eixo Brasília-Rio-Sampa-Porto Alegre, logo a Internet é a nossa grande mãe e provedora de conhecimento para os nossos estudos.

Links de Línguas:

www.solinguainglesa.com.br; www.soespanhol.com.br e www.soportugues.com.br
- Eu descobri esses links hoje e gostei deles, porque tem explicações concisas de todos os assuntos. O cadastro é gratuito.

www.about.com
- Esse eu acho altamente indicado, principalmente pela quantidade de lições, sejam elas DIÁRIAS, SEMANAIS, entre outras. ESSE REALMENTE TEM TUDO que vocês possam imaginar, do mais básico ao nível de proficiência. E o melhor é que tem em inglês, francês e espanhol. É só se inscrever nas newsletters de sua preferência. Talvez o povo se embanane mais com o francês, mas alguma coisa dá para aprender.
http://french.about.com/; http://spanish.about.com/ e http://esl.about.com/(Inglês)

Links de outras matérias

www.sogeografia.com.br e www.sohistoria.com.br
- Ok que não há uma grande profundidade, mas para obter um conhecimento geral e porque não matar alguma questão bate-pronto que pode sim aparecer na prova é muito 10! O cadastro é gratuito também.

http://portaleconomia.com.br/index.shtml; http://www.economiabr.com.br/ e http://www.bresserpereira.org.br/index.asp
- Uma boa dose de artigos de economia, mas lembre-se: é extremamente recomendável garimpar livrarias em busca de um bom e teórico livro de economia.

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/selecao-diaria-de-noticias/
- Esse é a tal Sala de Imprensa do Itamaraty que eu já falei aqui no blog. Sugiro que a torne como página inicial do seu navegador, nem que seja para passar o olho nas manchetes porque é MUITA COISA para se ler. Tem notícias tanto nacionais como internacionais.

http://www.politicainternacional.com.br/ e http://www.politicaexterna.com/
- Mais uma dose das boas de artigos de Política Internacional. Já são hours-concurs no meio digital.

Direito queridos é bom comprar livros, porque para quem não é da área pode se perder na parte conceitual. Para uma primeira fase, gosto dos pockets de resumos jurídicos da Editora Atlas, que pegam quase todos os ramos do Direito e dão uma base legal. Para uma terceira fase o negócio é realmente pegar um bom livro, principalmente no tocante a direito internacional. Também é util comprar uma coletânea de legislação internacional porque na prova pode muito bem ter perguntas bate-pronto sobre ONU, OMC, MERCOSUL... Coisas de lei seca mesmo! Se quiserem sugestões, email-me porque tem um monte de livro barca-furada também! Não quero que ninguém saia no preju!

É isso criançada e fiquem bem felizes que daqui a pouco eu vou começar a cobrar 100 reais e o dinheiro do busão! Bom início de fim de semana!

2 comentários:

  1. Valeu pelos links, Andréa! Estou aproveitando a folga para conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito legais as dicas! Recentemente fiz um curso online de espanhol que gostei muito http://www.aprendum.com.br/curso-de-espanhol-online/ Deixo a dica para quem está buscando um curso neste formato.

    ResponderExcluir