sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A novela dos Cursos - parte III - Os Cursos Online e Preços (UPDATED 18/03/11)

Olá queridos e queridas!

Março já está aí e para aqueles que, como eu, vão estudar por meio do ensino a distância, fiz uma lista de todo o meu garimpo. Logo não me perguntem de cursos presenciais, porque eu já os exclui, visto que não saírei de Curitiba.

Curso Clio: tentei me inscrever na versão demonstrativa do curso online deles (Phoenix), preenchi o formulário e digitei certinho meu nome e senha. Quando fui me logar, pasmem: USUÁRIO INVÁLIDO! O Clio sempre me surpreende com a falta de noção deles. Quando eu tentei me inscrever ainda em janeiro na versão demonstrativa, eles esqueceram de colocar no formulário a opção da versão demonstrativa. Agora que o formulário está certo, o sistema não me reconhece! Mandei um email e vamos ver...

PREÇO (baseado no ano passado e que me enviaram por email): 6x de 784 por todas as matérias menos espanhol e francês. Pagamento por boleto bancário

TELEFONE: 4002 2707 - para capitais e regiões metropolitanas

UPDATE: já resolveram o problema e eu pude acessar... Tem um grande rol de textos e curso de redação online. Os vídeos demonstrativos são muito bons, com nitidez e som bom, mas não é a aula em si, é só um comentário da ementa. Não tem uma aula propriamente dita e tudo se baseia em indicações bibliográficas e exercicios a serem feitos no prazo de uma semana, logo a pessoa tem que ser bem autodidata. No Manual do Aluno eles explicam tudo com mais detalhes: http://online.cursoclio.com.br/downloads/Manual_do_Aluno_Phoenix.pdf e http://online.cursoclio.com.br/downloads/Manual_do_Aluno_Redacao_Online.pdf



Grupo de Humanidades: a propósito eles não ofertam um curso à distância, mas com jeitinho eu consegui falar com a coordenadora Maria Célia e ela me deu as informações. O curso é por meio de apostilas com um pouquinho de cada matéria enviadas todo inicio de mês pelo correio. Em contrapartida, todo final de mês, tem que ser feito um texto manuscrito de cada ponto que eles indicarem (1 por matéria) que deverá ser digitalizado e enviado por email. O texto volta corrigido pelos professores por email mesmo.

PONTO BOM: A questão do tempo para se fazer os textos. Também ao se fazer o texto escrito, já prepara o candidato para uma prova discursiva e já se estuda pois tem que pesquisar para escrever bem os textos. E os textos tem que ser feitos, senão o curso não progride!

PREÇO: o valor do curso extensivo para é de 10x de 480 reais via depósito identificado.

INICIO EM MARÇO (eu preciso confirmar o dia)

OBSERVAÇÕES: as línguas (inglês, francês e espanhol) estão fora do pacote de EAD, o que é meio lógico, visto que curso de línguas a distância é furada.

TELEFONE: (11) 50838006



Curso Atlas:
Eles ofertam o curso telepresencial com aulas ao vivo pelo computador e o curso a distância, que até o presente momento são apenas os áudios das aulas. Esse ano eles estudam a possibilidade de ofertar as aulas também para o EAD. Como vocês já sabem já tinha mandado vários emails e hoje consegui conversar com a Letícia, que vai me enviar uma amostra do audio para uma "degustação".

PONTO BOM: o professor de História do Brasil, o Luigi Bonafé, que é muito bom, pois eu já tive aula com ele no extinto curso da LFG. Agora ele é exclusivo do Atlas. Me chamou a atenção o suporte extra com as listas de exercícios, os simulados frequentes, o suporte de leituras complementares e o fórum tira-dúvidas.

PREÇO: o pacote para o curso extensivo com as 8 matérias, que vem tudo (menos francês e espanhol) custa 10x 450; 0 pacote extensivo com 4 matérias que é o candidato quem escolhe o que vai cursar custa 10 x 300.

INICIO: 15 DE MARÇO

OBSERVAÇÕES: Isso é o valor apenas para o áudio. Como já falado, para esse ano eles estão estudando em passar as aulas para quem vai fazer o EAD, mas que eles ainda não tem as informações de preço (vai ficar um pouquinho mais caro lógico, mas nada absurdo também). O detalhe é que você tem que estar exatamente conectado na hora que aula começar e ter uma boa conexão banda larga, pois a aula seria em tempo real. Quando eles se decidirem e me mandarem mais informações, eu posto aqui!


TELEFONE: (51) 30627745

UPDATE: DESCONSIEREM O QUE ESCREVI DO CURSO ATLAS E VEJAM OS POSTS MAIS RECENTES QUE ESTÃO COM A DATA E OS VALORES CERTOS!!!

3 comentários:

  1. Andréa, me manda um e-mail no yahoo depois dizendo se por essa "degustação" do aúdio deu para ver se vale a pena o investimento!

    Beijo

    Se cuida

    ResponderExcluir
  2. Essa história dos cursos online para diplomacia é complicado mesmo. Eu comprei um curso de economia online do Grupo de Humanidades e está faltando um pedaço da matéria. Já enviei 2 reclamações no site deles e ainda não obtive resposta. Ou seja, abandono total do aluno. Vamos ver se o curso Atlas salva os demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive os mesmos problemas que o Lucas e muito mais. Caso haja interesse, favor verificar minha manifestação no portal do Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/8725083/grupo-de-humanidades/arrependimento-e-indignacao/

      Excluir