quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Da aula teste do Atlas e seus poréns

VEREDITO: BOM!

Amados e amadas vou ser sincera: pelo menos para mim foi uma grata surpresa e peço mil desculpas em não ter postado minha opinião ainda ontem.

Então crianças: tudo começou pelo convite que eles mandam para o seu email, indicando o link para a sala, sendo muito fácil entrar. Não tive problema nenhum quanto a isso. A demonstração começou com um pouquinho de atraso, pois às 21:30 só eu e mais um garoto estavámos na sala virtual. Mais ou menos umas 10 pessoas participaram ontem. Não foi uma aula propriamente dita, mas uma demonstração dos recursos de áudio, vídeo e do "whiteboard", que é utilizado para aqueles professores que gostam de fazer anotações.

A estrutura da tela é a seguinte: no canto esquerdo é possível ver o professor, é uma telinha pequena mas qualquer um consegue ver, não se preocupem. No canto superior esquerdo tem uma listagem de todas as pessoas que estão na sala online. No centro, estão (estarão) os recursos que o professor vai utilizar, seja um vídeo ou o whiteboard. À direita está um chat, que serve para perguntar e/ou acompanhar as perguntas feitas. O demonstrante (ou o professor) responde suas perguntas pela telinha do canto esquerdo. Quem comanda tudo é o professor, a pessoa só assiste a aula.

Eu estava muito preocupada com a questão do meu computador ser antigo (tenho o mesmo laptop há quase 7 anos), mas não tive nenhum problema em acompanhar as explicações e o chat.

Só que tem um porém (dois na verdade): o horário das aulas que ainda não foi definido. Eu por exemplo tenho a agenda de segunda à quinta à noite com cursos de línguas e segundo eles, tem um professor que só pode dar aula à noite (o professor de história) e tem outro que só pode pela manhã (acho que é o de redação) e sendo que a aula não é gravada, já é um sinal de que eles QUEREM que você compre pacote das aulas + o audio, pois se perder não terá como recuperar nada e daí a pessoa vai ficar sem a explicação. Hoje mesmo mandei um email para eles explicando a minha situação e espero que eles analisem melhor essa questão. O outro é o preço que não foi definido ainda!

Em contrapartida, é exatamente nesse ponto que o Curso da IDC pega, pois as aulas ficam gravadas e você assiste na hora que for melhor e quantas vezes preferir. Sem contar que eles já tem um preço definido.

De maneira geral reforço que foi uma experiência muito boa, mas que pelos motivos que coloquei acima, me encontro no mesmo dilema! Qual escolher?

PS: alguém mais assistiu a aula ontem? Comentem!

3 comentários:

  1. A minha maior dúvida na verdade é com relação a qualidade dos cursos oferecidos por ai... estou começando a me preparar agora em 2011 para o CACD, estou um pouco perdido ainda no que diz respeito a esses preparatórios. Ouvi falar muito bem do Curso Clio.. entretanto o Atlas ainda permanece um tanto quanto obscuro para mim (no quesito qualidade principalmente)

    ResponderExcluir
  2. Para Anônimo: pegue os horários das aulas demonstrativas do Atlas e acesse para você ver. Eu gostei. A questão do Clio é que o curso online deles não tem aula. É um videozinho de 5 minutos que diz que você deve ler o livro tal na semana. Resta então o telepresencial deles, com as aulas. Eu não faço porque o local escolhido aqui em Curitiba é muito ruim na infraestrutura.

    ResponderExcluir
  3. EU PENSEI NO CURSO CLIO TELEPRESENCIAL OU ONLINE, NÃO RECEBI O E-MAIL DOS VALORES DO ONLINE AINDA.
    O TELEPRESENCIAL, SÓ DE MANHÃ, COM UMA OU DUAS AULAS, NÃO SEI SE COM UMA OU DUAS HORAS DE DURAÇÃO CADA AULA, SAI POR 1678 REAIS VINTE SEMANAS. E NEM TEM REDAÇÃO E ETC...
    NÃO DÁ
    VALE A PENA LEMBRAR QUE PA AFRODESCENDENTES HÁ 27 MIL REAIS EM BOLSA DO GOVERNO BRASILEIRO. FIQUE ATENTO ÀS REGRAS, SE NÃO ME ENGANO, É A CESPE QUE ORGANIZA ISTO, VEJAM O ÚLTIMO EDITAL. A ÚNICA COISA QUE O AFRODESCENDENTE TEM DE DAR EM TROCA É SE INSCREVER NO CONCURSO (CLARO, SENÃO, QUE INTERESSE ELE TINHA?)SOB PENA DE TER DE DEVOLVER A GRANA TODA.
    COMO SOU BRANQUELA AZEDA, ME RESTA O MATERIAL DISPONÍVEL ONLINE QUE RESPONDE A TODAS AS PERGUNTAS DA PROVA SEM DÚVIDA.

    GRANDE ABRAÇO, VAMOS TROCANDO IDÉIAS.
    ESTE BLOG, COM ESTE NOME PODE SER NOSSO REFERENCIAL, MAS FACEBOOK É MAIS ÁGIL, MOSTRA A RESPOSTA DE CADA UM, DE UM PRO NOUTRO, DO OUTRO PRO SEGUINTE E ASSIM VAI.
    eu sou IARA FERRAZ E SILVA SÓ ME PROCURAREM LÁ

    ResponderExcluir