quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aprendizados por conta própria!

Pessoas! Como estão?

Como tenho bastante coisa para contar, vamos por itens!

1.Mais um livro que recomendo para ter como livro de cabeceira de vocês: 
Manual de um Concurseiro - Alex Viégas

Não terminei de ler ainda, mas do que eu já li, é "O" LIVRO! O prefácio é escrito por ninguém menos que o Willian Douglas! Perfeito para nós que estamos meio perdidos visto a quantidade de coisas que temos que estudar. O espertinho só passou para Auditor Fiscal da RFB de primeira e conta como foi a sua preparação! Vale cada centavo!

2. Impressões das minhas aulas de redação!
Doralice é 10!! Tenho aprendido muito! Se você ainda está meio perdido em fazer cursos ou escolher um professor eu indico ela. A Dorinha também atende via online. Mais informações no blog dela http://namiradoleitor.blogspot.com

3. Livros de inglês que ninguém te fala que existem!
Acha que o inglês parece sem sentido na hora de escrever? Culpe a sua escola de inglês! Sim... Bando de professores e escolas folgados! Ensino de inglês neste país é uma vergonha!!! Já estou há um tempinho brincando no site da Amazon e queridos... Inglês só é difícil para quem quer! Tem muita coisa boa! Se esbaldem lá: www.amazon.com. Alguns livros até tem a opção de ver como são por dentro! Tem ótimas gramáticas, dicionários de phrasal verbs, de colocações, de erros comuns, livros para exames de proficiência... Tudo e mais um pouco! DETALHE: MUITO MAIS BARATO POIS LIVROS NÃO PAGAM IMPOSTO!!! CHEGA DE PAGAR 150 REAIS POR UM LIVRO DE INGLÊS QUE SAI 25 DÓLARES!!

4. Para ler em inglês, francês e espanhol.

Jornal The Guardian Weekly, Revistas Bien-Dire e Punto y Coma. A subscrição é paga em libras no The Guardian Weekly (£115/ano) e em euros (Bien-Dire €99/ano (6 revistas com CD) ou 46 (6 revistas sem CD) e Punto y Coma €57/ano(5 revistas ano)). Extremamente recomendadas, principalmente para quem nem vê um computador durante a semana, sem ser para consultar emails.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário