quinta-feira, 24 de março de 2011

Solução do Mistério a caminho...

Meu fiel seguidor JJ fez o grande favor de me mandar a dita cuja tabela de valores do curso regular do Clio e ainda essa semana, vou encarnar a contadora que existe dentro de mim e fazer todos os cálculos para vocês seus lindos!

Aguardem! O mistério será devidamente explicado!

Como será o fim de semana de vocês? Estava pensando em fazer um chat no MSN, para que as pessoas possam me fazer perguntas, sanar dúvidas e tal. O que acham?

5 comentários:

  1. Olá, parabens pelo blog, de fato o concurso é muito difícil.
    Cada matéria do curso clio custa 299 por mes, daí vc monta a sua grade, conforme as materias que deseja.
    Existe a prova de bolsas né, mas deve ser ultra hard
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog! Está realmente muito bom.
    Quanto ao chat no msn, acho uma boa. Oportunidade para a troca de idéias. Que dia e horário será?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de tirar umas dúvidas. Eu faço curso de direito. Ele representa vantagem no concurso? Vale a pena fazer cursinho ou estudar por fora? Quanto ao francês e espanhol é necessário saber os dois?
    Dentro do rio branco existem aulas de outras línguas fora as três do concurso? Qual a idade média das pessoas que entram no rio branco? Lhe mandei um e-mail mais voltou como failure notce. O e-mail é esse mesmo do blog?

    ResponderExcluir
  4. Para o Anônimo I: Então eu estava pensando em fazer sábado (amanhã) mas como só você se manifestou pode mandar um email para mim com tuas dúvidas que respondo com prazer. É aquela coisa, se o povo não diz nada também não vou ficar implorando! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Para Anônimo II:
    1. O curso de direito ajuda só no tocante do direito internacional, mas tecnicamente o curso de direito não lhe dá vantagem, visto que o edital é aberto para qualquer pessoa que tenha curso superior completo e reconhecido pelo MEC.
    2. Sobre a questão de estudar num cursinho ou por fora vai da tua escolha. No edital está o que você tem que estudar, só que se você estuda por conta e risco, acredito que vai ficar muito mais dificil para conseguir entrar, isso se não desistir no meio do caminho, devido a enorme quantidade de matéria que o edital contempla.
    3.Quanto ao francês e o espanhol você tem que saber porque as provas da quarta fase abrangem o frances e o espanhol. E não ache que dá para enrolar por não dá mesmo. Escrever bem nesses dois idiomas não é tão simples assim! Se você não souber todo o teu esforço terá sido em vão caso você passe da temida terceira fase. Consulte o edital.
    4. Sobre aulas de outras línguas lá no IRBR eu não sei te dizer.
    5. A média de idade eu também não sei pois o IRBR não divulga esse dado. Mas é concenso que muita gente jovem, tipo 25 anos, tem tentado o concurso.
    3. Os emails estão certos, tente copiar e colar ou veja se não é o seu email que está com problema.

    ResponderExcluir