segunda-feira, 14 de março de 2011

Noticias fresquinhas + indicação de livros pelos leitores

Queridos da tia Andréa, como estão? O que acharam do vídeo? Ninguém disse nada... Duvido que não abriram um pequeno sorriso ao ver aqueles pinguins...

Então, abri o digníssimo site da IDC e sim... Parece que alguém lá viu o meu singelo apelo e colocou os links para inscrição e tal. Se tiver alguém que vai fazer sua preparação por lá, boa sorte!

Dito isso, eu quero em primeiro lugar gostaria de dizer que fiquei surpresa pela falta de manifestação quanto a sugestão de livros. Apenas dois ativos trocadores de idéias, de todas as pessoas que visitam o blog fizeram a gentileza de sugerir livros que também consideram importantes para a nossa preparação. Sinto muito pela sinceridade mas eu esperava mais. #Prontofalei!

Queridos Adelmo César e JJ, muito obrigado por compartilhar. O blog é também para isso.


Indicação do Adelmo César - Santos/SP

1. "A Ordem Do Progresso - Cem Anos de Política Econômica Republicana - 1889-1989", de Marcelo de Paiva Abreu.
- Esse livro, segundo ele está sendo adotado pelo professor de economia do Curso Atlas.


Indicação do seguidor JJ - Rio de Janeiro/RJ

1. "Direito Internacional Público: Curso Elementar", de Francisco Resek.
- Esse também é clássico! Me perdoem por não tê-lo mencionado antes.

2. "Relações internacionais do Brasil - Temas e Agendas" (2 volumes), coletânea organizada por Henrique Altemani de Oliveira e Antônio Carlos Lessa.

3. "História das Relações Internacionais Comtemporâneas - vol. 1", organizado por José Flavio Sombra Saraiva

4. Demétrio Magnolli (Autor).
- Ele tem vários livros publicados na área de relações internacionais e segundo meu seguidor são livros bons para ler em metrô e consultório médico.


É isso queridos... Boa semana! (E contando os dias para a prova e para a Páscoa, cuja quinta-feira santa coincide com o Feriado de Tiradentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário