terça-feira, 15 de março de 2011

Relato de uma brasiliense

Olá pessoas!

Então, alguém atendeu meu pedido e me contou como é viver em Brasília. Segue o email na integra

"Então, lendo seus posts, vi a dificuldade que vc tem para encontrar um bom cursinho, aqui isso não é problema apesar dos altíssimos valores. Se eu nao me engano tinha visto no clio todas as materias quase 20 mil. Mas existem outros mais baratos como O diplomata. Mas acredito que seja melhor o JB cursos mesmo.

Então, nasci em Brasília, isso siginifica que não tenho noção de preço de outros estados, mas é sempre a mesma coisa que escuto: o custo de vida em Brasília é muito alto. A renda per capita daqui é uma das maiores do Brasil, por causa de grandes cargos tanto no setor publico como no setor privado.

Moro num bairro de classe média chamado Aguas Claras, no entorno de Brasília. Ai que tá o problema. Morar em Brasilia mesmo, ou vc paga MUITO por um espaço pequeno e talvez sem conforto por um bom endereço, já que está tudo perto, ou mora a alguns km, paga menos (ainda ALTO) e tem todo aquele problema de deslocamento. Acredito que grandes cidades sofram disso.

Se eu nao me engano vi num post que gastaria 3 mil para morar aqui por mes, (me perdoa se entendi errado) gastaria mais, acredite!

Estudo na UNB e todos os dias e demoro 1 hora para chegar, nao só pela distância mas tambem congestionamento. É uma cidade muito boa para se morar, qualidade de vida muito boa, otimas oportunidades, assim como pessoas.

Pricilla Vasconcelos"

Então pessoas, nossos temores em relação ao custo de vida em Brasília não são apenas coisas da nossa cabeça.

Quero agradecer muito à você Pricilla querida! Muito obrigada pelo seu email.

PS: seus lindos... o Blog já tem +2500 pageviews!!! Gracias... Merci beaucoup!

3 comentários:

  1. Alguns pontos em comum com o que te falei na época por e-mail, não?

    ResponderExcluir
  2. Pois é... E ainda dá para a gente usar essa frase aqui: qualquer semelhança com fatos reais não é mera coincidencia...

    E ainda estou esperando a resposta de uma outra pessoa sobre como viver em bsb a baixo custo...

    ResponderExcluir
  3. É bom lembrar que Águas Claras tem a opção do metrô, o que já dá pra fugir do congestionamento, entretanto, dependendo o local pra onde se vai o metrõ não chega, sendo necessário também pegar um ônibus

    ResponderExcluir