terça-feira, 29 de março de 2011

Formspring.me no blog + Indicação do leitor

Amados e amadas... Coloquei o formspring.me na lateral do blog para sanar as dúvidas de vocês... Mas eu não estou conseguindo ver as respostas aqui no blog mesmo, então fica o meu link: AspDiplomata

Sério... Me sinto uma analfabeta digital em qualquer coisa que saia do esquema de email ou blog!

Enfim, mais um leitor lindo se dignou a mandar um email indicando livros para a nossa listinha. Detalhe: ele JÁ está no Itamaraty e para preservá-lo não revelo a identidade dele nem sob tortura! Chiquérrimo esse menino!


A indicação dele: Darcy Ribeiro "O Povo Brasileiro".

Por enquanto é só... Há algum sobrevivente do post anterior??? Fiz um senhor dossiê digno de CPI! Mas me aguardem pois vou desvendar todos mistérios do Clio telepresencial e do tal do "curso" online deles, o Phoenix.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber quais os livros indicados para cada matéria. É possível estudar por conta própria ou o cursinho é essencial?Qual o endereço do chat? Eu descobri o concurso meio que por acaso quando estava no Site da Cespe e vi o edital do CACD. E a rua que moro se chama Rio Branco, era pequeno e nem sabia do concurso quando comecei a morar nessa rua. Será que é o destino? Qual o nível ideal nos idiomas estrangeiros para fazer boa prova?É necessário fluência?

    ResponderExcluir
  2. Para Anônimo

    Não tenho como exatamente te dizer quais são os livros indicados, mas te adianto que são muitos. Eu já cheguei a colocar alguns nos posts do blog. É so procurar.
    Estudar por conta própria é um risco pois a disciplina tem que ser infinita. Acredito que estudar com um cursinho ajuda e muito, visto a ampliude do edital. É muita coisa!
    Para a prova de inglês o nível é extremamente alto, embora para as outras línguas, um nível avançado, principalmente na parte escrita é o ideal.
    O chat é o endereço do hotmail, mas como ninguém se interessou decidi deixar para uma outra oportunidade.

    ResponderExcluir