segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Notícias Boas e Notícias Ruins - Cursos de Línguas


Usei minha segunda-feira para ver o esquema do espanhol e do inglês. Eu precisava de cursos perto de my house (ah! Falcão e seu I love você!) e que me facilitariam a vida. Tipo Polishop e seu slogan: Produtos que facilitam a sua vida.

Pois é, eu digo facilitariam, porque no Centro de Cultura da Espanha (R. Dr. Faivre, 93), o meu problema foram os dias e a falta de uma turma semintensiva. Eu precisava de três dias por semana, com aulas de 2 horas ou 2 horas e meia. Eles só tinham de segunda a quinta com 2 horas e meia de aula, e não posso perder quase todas as tardes (ou manhãs) da semana apenas com uma das matérias de línguas. E o preço era bem atrativo até. Sinto muito, provavelmente irei para o Instituto Garcia Lorca (R. Brasílio Itiberê, 3800). E perguntando para o Tio Google Maps (que tudo sabe e tudo indica), ele me disse que fica na puta que pariu beeem longe de casa, o que vai me tomar tempo de deslocamento (mas ainda bem que as aulas não são em horários de pico no trânsito e minha mãe me dá uma ajuda nessa parte de logística!).

Depois de não conseguir sucesso na minha primeira empreitada língüistica (vai com trema mesmo! Sou contra a reforma ortográfica!) ou como diriam os espanhois (via worldlingo.com) asumido el control sobre una base del contrato lingüística, fui pegar de volta meus cheques do preparatório da segunda fase da OAB (em tributário, para honrar meu estágio na PFN-PR oras!) do Curso Jurídico, que tive que parar na 3º aula, porque algum zé ruela mala sem alça espertinho da Cespe não quis anular nenhuma questão fodendo a minha vida e prejudicando uma penca de candidatos. Então fui pagar o Próximo Passo, que será onde eu farei as aulas para a carreira diplomática, e dar os 10 cheques, referentes as minhas mensalidades ao longo do ano. Só no final da manhã, fui ver então o esquema do inglês no Interamericano (R. Amintas de Barros, 99).

No domingo eu já tinha feito um teste de nivelamento online, e só estava aguardando o resultado, e conversando com a secretária, por sorte tinha um professor muito simpático fazendo o teste final de nivelamento, ai como já tinha perdido o meu horário da pole dance do 12:15 (ui!), fui lá fazer o teste. Patinei bastante e vi como estava ruim fiquei no nível Intermediate 2. Para quem não vê inglês há mais de 6 anos é lucro. O porém: lá, uma turma, para qualquer nível fecha apenas com 8 alunos. No nível que eu estou, lista de espera para a abertura de uma turma já tem 5 alunos (comigo incluída), e estou torcendo de todo o coração (mas vou dar um jeito de falar com quem precisar para mexer uns pauzinhos) para que a turma atinja o número necessário de alunos ou que mesmo sem o número, abra porque 5 alunos ainda é gente para uma turma de inglês. Se algum aluno ou professor do Interamericano em Curitiba estiver lendo isso, saibam: Eu preciso desesperadamente que abram essa turma (Nivel I2/I3)! Estou lutando contra o tempo para ter um inglês decente para encarar minha próxima prova!

De qualquer forma, se abrir, o curso começaria dia 8 de março. Se lá pelo dia 3 de março, não me ligarem ou falarem que não abriu, eu, além de sentar e chorar, vou morrer de vontade de mandar o cidadão que fez essa regra tomar no cu vou fazer a aula particular lá, mesmo pagando 70 reais a hora/aula. Detalhe: conforme o horário da própria instituição, o curso intensivo tem 2 horas e meia de duraçao. Como eu pretendo ter as aulas no ritimo do intensivo, multiplique 70 por 2,5 e temos 175 reais por DIA de aula, o que é um ABSURDO, considerando o tempo que planejo estudar o inglês, o qual será de março de 2010 até às vésperas do dia da prova, em 2011.

PS: Para quem não sabe, o TPS (Teste de Pré-Seleção), como é chamada a primeira das quatro tenebrosas fases do CACD (Concurso de Admissão da Carreira de Diplomata) acontece no final de janeiro.

E amanhã: visitas ao Instituto Garcia Lorca e a Aliança Francesa (é negada, o francês também faz parte do pacote de estudos de arrancar os cabelos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário