domingo, 5 de junho de 2011

É um primor!

Amados! Um aspirante me mandou este email simpático que coloco na íntegra. É cada uma...

"Fique sabendo tudo o que acontece no glamuroso curso Atlas...

A aula de sábado que deveria ser o dia todo foi apenas meio turno. Adivinhe por que?! O professor de História geral não foi dar aula poque não tinha a aula pronta.

A coordenação por sua vez colocou uma aula no sistema telepresencial que caiu umas 5 vezes.

O professor teve correr com a matéria..que ficou pela metade... Os colegas começaram a reclamar e pedir para cancelar essa para outro dia. Em seguida, tínhamos uma aula de Políticas Internacionais Telepresencial e eles insistiram em "tentar" utilizar o sistema. Uma colega começou a reclamar na frente de um dos sócios e de toda a turma, dizendo que já tinha se irritado e que não havia mais condições de ficar ali esperando o sistema resolver funcionar...Bom..eles disseram que o provedor tinha sido trocado e por isso os problemas...Eu pensei: E daí???? Tivemos que bater o pé para cancelarem as aulas para outro dia...Imaginem só pagar R$ 30 a hora aula do professor para assistir aquela porcaria!!!!!!

No final das contas eles marcaram essas duas aulas para durante a semana á noite, porque batemos pé e não aceitamos a enjambração...

E a tarde o professor de Geografia teve a audácia de se atrasar 15 minutos e fazer uma piadinha com seu próprio atraso..O que achamos um desrespeito com os alunos que pagam R$ 30 a hora aula que foi descontada em 15 minutos...E teve a cara de pau de dizer que aquele conteúdo não era importante para a prova...E quem paga por isso tudo são os próprios alunos...Na hora de pagar a mensalidade se eu atrasar alguns dias eles bloqueiam meu acesso ao sistema...bem rapidinho!!!

Eu preciso contar como a biblioteca é toda desorganizada e com livros muito desatualizados...A turma de sábado tem que ir até o curso durante a semana para pegar um livro. Por que sábado a biblioteca não abre...Espero que com as nossas reclamações intensivas eles melhorem as instalações e o atendimento no sábado. A secretaria não abria no sábado...para resolver algum problema tu tinha que ir lá no meio da semana e em horário comercial. Até a cafeteria ficava fechada no sábado...a gente tinha que ir até a esquina para pegar um café...de tanto os alunos se atrasarem para as aulas acabaram tendo que abrir a cafeteria.

E os áudios das aulas....são postados com semanas de atraso...e ainda postam os arquivos que não são referentes as aulas...E olha o que eles falam: "Aqui no curso Atlas não tem aula perdida..." Tu só recupera depois de um mês...Eu não sei como é em Brasília, mas aqui em Porto Alegre está deixando a desejar e muito...

Estou contando isso pra vocês pelo seguinte: O curso é muito caro e temos que EXIGIR nossos direitos como alunos...Se você não correr atrás daquilo que você pagou...vai morrer na praia. Isso vale para qualquer serviço que você contratar. E se outras pessoas tiverem insatisfeitas procure se unir a elas e fazer valer seus direitos como consumidor. Tenho certeza que as coisas vão mudar rapinho. E você, estudante e aspirante a diplomata não se iluda com propagandas de cursos que prometem sua aprovação no Cacd.



Pelo relato "doa a quem doer", vejo que bom trabalho é divulgar esses desmandos! E aguardem que amanhã vou publicar outro que um curso desses me mandou.

"Aspirante a Diplomata: jogando no ventilador os desmandos dos cursos preparatórios para o CACD desde 2010!"

PS: SE ALGUÉM ESTÁ INSCRITO NO CURSO DIPLOMATA BRASIL, ME ESCREVA PARA EU COLOCAR AQUI! ESTOU CURIOSA PARA SABER!

3 comentários:

  1. OI amiga! Estou assistindo as aulas do Diplomata Brasil na sua versão online, aqueles 20 dias gratuitos. Se é para dar uma opnião, eu posso dizer minhas primeiras impressões. Estou assistindo a primeira aula de Direito Internacional, então vou dizer o que acho:

    O audio e o video são bons, sobretudo o audio, que é muito claro - se você não conseguir ficar fitando o video por muito tempo como eu e só quiser ouvir, vai gostar muito. Você pode escolher em quantos kbps quer assisitir, então é otimo para adaptar a sua conexão!


    A aulas, que tem cerca de 3 hs, são divididas em duas partes de cerca de 1h e 30m, e está diponível ao aluno no link da aula o material. Alguns desses materiais são exercícios, cronogramas de aula e bibliografia recomendada.
    As aulas ficam disponiveis em uma espécie de calendário, o que te permite se organizar para ver as aulas.

    Na parte do video tem uma enquete, onde vc pode dar nota ao professor... Então, se você não gostou, já pode dar o feedback ao curso!

    é bem interessante que você também tem um icone com os slides que estão sendo mostrados no presencial naquele exato momento da aula, bastando clicar para ver!

    Particularmente, acho que cada um deveria experimentar e tirar suas próprias impressões, até porque o ritmo de estudo/aula que cada um gosta é bem diferente, não é mesmo? eu mesma ainda vou assistir as demais aulas para realmente decidir se vou ou não fazer o curso.

    Mas em linhas gerais... Acho que é um curso bom. Espero que o pessoal do presencial se manifeste também!

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  2. O curso Atlas é TÃO generoso que mandou um email HOJE, oferecendo "aulas telepresenciais grátis" para a terceira fase (que, sim, começa AMANHÃ!)... Será que tem alguém desesperado por alunos para preencher a lista de aprovados do CACD 2011? Para mim, depois de tanta coisa que já vi aqui no blog, o Atlas é uma decepção maior a cada dia. Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou no Atlas aqui de Brasília e garanto a todos que a desorganização é a mesma ou maior ainda. Desde o início quando as aulas foram adiadas por três semanas, até a manipulação de cláusulas no contrato eles fizeram. NÃO RECOMENDO!

    ResponderExcluir